ATENÇÃO: Para a visualização dos resumos, é necessário o Adobe Acrobat Reader

»» Análise do desenvolvimento Conceitual no Cálculo Diferencial e Integral - Continuidade de Funções
ALVES, Francisco Regis Vieira. Dissertação de Mestrado do Curso de Pós-Graduação em Educação Brasileira, Núcleo de Educação, Currículo e Ensino, linha de pesquisa Educação Matemática, da Faculdade de Educação-FACED da Universidade Federal do Ceará-UFC, junho 2001, Fortaleza (CE), p162.
| Texto Completo | Resumo | Download [Zip] |

»» Análise do Nível de Raciocínio Matemático e da Conceitualização de Conteúdos Aritméticos e Algébricos no Ensino Fundamental: Considerações Acerca de Alunos do Sistema Telensino Cearense
BARRETO, Marcília Chagas. Tese de Doutorado do Curso de Pós-Graduação em Educação Brasileira, Núcleo de Educação, Currículo e Ensino, linha de pesquisa Educação Matemática, da Faculdade de Educação-FACED da Universidade Federal do Ceará-UFC, abril 2002, Fortaleza (CE), p300.
| Texto Completo | Resumo | Download [Zip] |

»» Avaliação de Softwares Educativos: Procurando Romper as Barreiras da Ingenuidade LOUREIRO , Robson Carlos. Dissertação de Mestrado do Curso de Pós-Graduação em Educação Brasileira, Núcleo de Educação, Currículo e Ensino, linha de pesquisa Novas Tecnologias, da Faculdade de Educação-FACED da Universidade Federal do Ceará-UFC, julho 1998, Fortaleza (CE), p137.
| Texto Completo | Resumo | Download [Zip] |

»» Bate-Papo na Internet: Algumas Perspectivas Educativas  
PEREIRA, Viviane de Oliveira. Dissertação de Mestrado do Curso de Pós-Graduação em Educação Brasileira, Núcleo de Educação, Currículo e Ensino, linha de pesquisa Novas Tecnologias, da Faculdade de Educação-FACED da Universidade Federal do Ceará-UFC, junho 2004, Fortaleza (CE), p180.
| Texto Completo | Resumo | Download [Zip] |

»» Cabri-Géomètre: uma Aventura Epistemológica
CAMPOS, Márcia Oliveira Cavalcante. Dissertação de Mestrado do Curso de Pós-Graduação em Educação Brasileira, Núcleo de Educação, Currículo e Ensino, linha de pesquisa Educação Matemática, da Faculdade de Educação-FACED da Universidade Federal do Ceará-UFC, outubro 1998, Fortaleza (CE), p158.
| Texto Completo | Resumo | Download [Zip] |

»» Do Novo PC ao Velho PC
SANTANA, José Rogério. Dissertação de Mestrado do Curso de Pós-Graduação em Educação Brasileira, Núcleo de Educação, Currículo e Ensino, linha de pesquisa Educação Matemática, da Faculdade de Educação-FACED da Universidade Federal do Ceará-UFC, junho 2001, Fortaleza (CE), p158.
| Texto Completo | Resumo | Download [Zip] |

»» Informática Educativa na Educação Matemática: Estudo de Geometria no Ambiente do Software Cabri-Géomètre
SOUZA, Maria José Araújo. Dissertação de Mestrado do Curso de Pós-Graduação em Educação Brasileira, Núcleo de Educação, Currículo e Ensino, linha de pesquisa Educação Matemática, da Faculdade de Educação-FACED da Universidade Federal do Ceará-UFC, setembro 2001, Fortaleza (CE), p171.
| Texto Completo | Resumo | Download [Zip] |

»» O Computador Como Ferramenta Para Mediação de Atividades a Distância de Reforço Escolar em Matemática.
JUCÁ, Adelmir de Menezes. Dissertação de Mestrado do Curso de Pós-Graduação
em Educação Brasileira, Núcleo de Educação, Currículo e Ensino, linha de
pesquisa Educação Matemática, da Faculdade de Educação-FACED da Universidade
Federal do Ceará-UFC, junho 2004, Fortaleza (CE), p135.
| Texto Completo | Resumo | Download [Zip] |

»» Raciocínio Lógico Formal e Aprendizagem em Cálculo Diferencial e Integral: O Caso da Universidade Federal do Ceará
BARBOSA, Gerardo Oliveira. Dissertação de Mestrado do Curso de Pós-Graduação em Educação Brasileira, Núcleo de Educação, Currículo e Ensino, linha de pesquisa Educação Matemática, da Faculdade de Educação-FACED da Universidade Federal do Ceará-UFC, 1994, Fortaleza (CE), p108.
| Texto Completo | Resumo | Download [Zip] |

»» Uma Metodologia para Formação Continuada de Professores Universitários no Contexto de um Ambiente Computacional Multiagentes
MATTOS, Fernando Lincoln Carneiro Leão. Dissertação de Mestrado do Curso de Pós-Graduação em Educação Brasileira, Núcleo de Educação, Currículo e Ensino, linha de pesquisa Educação Matemática, da Faculdade de Educação-FACED da Universidade Federal do Ceará-UFC, abril 2002, Fortaleza (CE), p110.
| Texto Completo | Resumo | Download [Zip] |

»» Uso de instrumentos de medição no estudo da grandeza comprimento a partir de sessões didáticas
ROCHA, Elizabeth Matos. Dissertação de Mestrado do Curso de Pós-Graduação em Educação Brasileira, Núcleo de Educação, Currículo e Ensino, linha de pesquisa Educação Matemática, da Faculdade de Educação-FACED da Universidade Federal do Ceará-UFC, junho 2006, Fortaleza (CE), p208.
| Texto Completo | Resumo | Download [Zip]

»» Portal ou porteira? Os professores e uma experiência de integração dainternet no ensino fundamental por meio de um portal educativo.
FURTADO, Ismael Pordeus Bezerra. Dissertação de Mestrado do Curso de Pós-Graduação em Educação Brasileira, Núcleo de Educação, Currículo e Ensino, linha de pesquisa Novas Tecnologias, da Faculdade de Educação-FACED da Universidade Federal do Ceará-UFC, junho 2004, Fortaleza (CE), p160.
| Texto Completo | Resumo | Download [Zip] |


 





Laboratório - Grupos de Pesquisa - Pesquisadores - Produção Científica - Projetos de Pesquisa - Eventos - Extensão - Links